O alumínio desempenha um papel importante em muitos aspectos de nossas vidas. Desde os edifícios em que vivemos e a tecnologia que nos conecta, até os carros, navios e trens que nos levam em viagens para perto e longe. Sua leveza, durabilidade e reciclabilidade infinita o posicionaram como fundamental não apenas na urbanização, mas também na transição para um mundo mais sustentável.
Entretanto, para realmente assumir seu papel de material sustentável para o futuro, a produção de alumínio precisa mudar. O alumínio sozinho é responsável por 4% das emissões globais de CO2, e sua produção envolve mineração em áreas desafiadoras e com ecossistemas importantes. Zerar esses impactos exige uma abordagem multifacetada para a descarbonização, ao mesmo tempo em que consideramos os impactos sociais e ambientais de nossas operações. Em outras palavras, é preciso inovar.
Já o fizemos antes. Desde a fundação da Hydro em 1905, nos esforçamos para resolver os desafios mais urgentes da atualidade. Desde fertilizantes para alimentar uma população faminta, até petróleo e gás para impulsionar uma sociedade em evolução, agora estamos inovando no setor de alumínio para fornecer materiais mais sustentáveis para sustentar o rápido desenvolvimento do mundo.
Já estamos liderando a transição com produtos de baixo carbono e alumínio reciclado que tem uma pegada de carbono de um quarto da média do setor – ou até menos.
Desde a década de 1990, reduzimos as emissões de nossas fundições da Noruega em mais de 50%. Até 2030, reduziremos nossas emissões totais de carbono em 30% e entregaremos volumes de alumínio sem emissões em escala industrial.
À medida que damos o próximo passo para sermos pioneiros na transição para o alumínio verde, estamos repensando radicalmente cada etapa de nossa cadeia de valor, garantindo transparência e minimizando práticas prejudiciais, da mina ao produto final. Acreditamos que não pode haver materiais com emissões zero sem uma postura positiva em relação à natureza e uma transição justa.
Para ampliar nossos resultados, estamos:
- Garantindo uma transição justa a partir da geração de empregos, apoiando as comunidades locais com programas educacionais e sociais e garantindo que nossos fornecedores respeitem os direitos humanos.
- Minimizando nosso impacto ambiental investindo em pesquisa, reabilitando áreas mineradas e usando práticas operacionais inovadoras para gerenciar resíduos e proteger a biodiversidade.
- Descarbonizando por meio da mudança para fontes de energia renováveis sempre que possível, aumentando a coleta e reciclagem de sucata e implementando tecnologia de fundição de ponta que elimina as emissões de carbono da produção de alumínio.
É assim que estamos mudando a indústria do alumínio – transformando-o de um material de alta emissão de carbono em um material sustentável.
Estamos fazendo muito mais do que apenas transformando nosso setor: estamos viabilizando veículos elétricos, fontes de energia renováveis e tecnologias emergentes que impulsionam a transição para um mundo mais sustentável.
Atualizado: 22 de dezembro de 2023