Precisamos de mudar a nossa produção e consumo para evitar o colapso dos limites planetários. A transição para uma economia justa e verde só pode ter sucesso se as empresas e a sociedade se unirem com uma abordagem holística para resolver os dilemas de sustentabilidade da desigualdade social, da crise da natureza e da emergência climática iminente.
Não resolveremos a emergência climática sem proteger e restaurar a natureza e reduzir as desigualdades sociais. Além disso, a transição para uma economia circular tornou-se um conceito essencial para conciliar os objetivos de crescimento económico e desenvolvimento sustentável, dissociando a produção do esgotamento dos recursos. A reciclagem é uma das formas mais rápidas de atingir a produção de alumínio com emissões zero de carbono e faz parte integrante da estratégia da Hydro até 2030. Ao reciclar sucata pós-consumo, que é alumínio que teve uma vida passada como produto, conseguimos produzir alumínio com uma pegada de carbono 33 vezes inferior à média da indústria.
Desde 1990, reduzimos as emissões de carbono para metade, ao mesmo tempo que quase duplicámos a nossa produção. Até 2030, reduziremos as nossas emissões totais de carbono em 30% em comparação com uma base de referência de 2018 e entregaremos volumes piloto à escala industrial com base na tecnologia de fusão sem emissões.
À medida que damos o próximo passo como pioneiros na transição para o alumínio verde, alimentada por energia renovável, estamos a repensar cada passo da nossa cadeia de valor, garantindo transparência e minimizando as práticas nocivas desde a mina até ao produto final. A produção de materiais com emissões zero não é totalmente sustentável sem também contribuir para uma transição positiva para a natureza e socialmente justa.
A nossa abordagem à sustentabilidade:
- Contribuir para uma transição justa, oferecendo empregos, apoiando as comunidades locais com programas sociais e de educação e interagindo ativamente com os nossos fornecedores no respeito dos direitos humanos.
- Contribuir para um futuro positivo para a natureza, minimizando o impacto ambiental das nossas operações e da nossa cadeia de fornecimento, e investindo em investigação, parcerias e inovação para transformar o nosso setor e ter um impacto positivo nas paisagens onde operamos
- Descarbonizar, mudando para fontes de energia renováveis sempre que possível, aumentando a recolha e reciclagem de sucata e implementando tecnologia de fusão de ponta que elimina as emissões de carbono da produção de alumínio.
Atualizado: 25 de maio de 2024